365, BLOG

Nosso horizonte mudou de janela

131 TIROU O CABELO DOS OLHOS E COMEÇOU A ANDARO facebook me lembrou:

Faz um ano que você publicou Mãe e filha se olham por dez anos

O último post do meu blog.

Foi o tempo de experimentar o “três meia cinco”:

365 dias desenhando sob a alcunha de Mauri Cá.

Um por dia. Por um ano.

Precisava aprender a desenhar.

Eu já sabia, mas não sabia que sabia.

Precisei desenhar todos os dia para perceber.

248 COLHEITA

27 AMORMe faltava tempo para escrever,

não queria falar sobre crianças.

Queria saber de mim.

O desenho tomou conta.

01 AUTO RETRATO

15 ESPANTANDO SAPOSComecei a pintar.

Horas seguidas.

Uma história apareceu.

Tinta acrílica, preto e branco, só imagens.

Era meu auto curso de pintura.

Prazer, prazer, prazer.

Chegaram as férias do Theo,

o tempo acabou e a história não terminou.80 TARDE LIVRE PARA BOIAR

299 THEO FOTOGRAFO358 MENTE CONFUSA

Então foi chegando o dia das crianças.

Era hora de nascer a cadeirinha PITOCO

Assunto para outro post.

Produzir um móvel em série.

Vender.

74 CORAGEM DE MARTELO

Horas na marcenaria quando eu só queria desenhar.

Procurei o tarot:

A Justiça.

Era questão de equilibrar.

192 A LOUCA

258 LOUCO BUSCA A CASA

Fiquei grávida.

Theo achava que era menino.

Eu sentia menina.

Irene.

Ela esperou eu terminar:

uma semana antes dela nascer,

fiz do “365” uma exposição de um dia só.

354 NAO VAI DAR TEMPO

Quando Irene nasceu, não esperou a parteira chegar.

357 MAE PASSARO

Os novos prédios da rua ficaram prontos.

E minhas plantas esqueci de regar.

Nosso horizonte mudou de janela e eu mudei minha mesa de lugar.

Arrumei o jardim:

só plantas sobreviventes, porque filho, agora tenho dois para criar.

69 MAMAE MONSTRO

FIM

PS. Foi assim meio escalafobético, mas como dar conta de um ano em um post?

gravida 365 desenhos
exposição 365 de Mauri Cá
7 thoughts on “Nosso horizonte mudou de janela”

Deixe um comentário

