BLOG, vídeos

Janelas

ImageImage

Aqui em casa televisão é janela. Não temos e ponto. Assim, nós ganhamos tempo pra fazer outras coisas e o Theo também. Desenhamos muito, dançamos, brincamos de encaixar, lemos e cozinhamos. A real é que não faz nenhuma falta. Mas daí o Theo começou a ter crises respiratórias  e o médico recomendou nebulizações diárias. Aí lascou! Tive que apelar para os vídeos pra ele aquietar e ficar com a máscara de fumacinha 10 minutos seguidos. Comecei pela galinha pintadinha, mas não aguentei ficar assistindo junto. Acho os desenhos feios e os arranjos das músicas terríveis, e comecei a caçar uns vídeos que desse pra nós dois assistirmos juntos. Uma amiga indicou um site americano maravilho, The kid should see this, cujo lema é “Not-made-for-kids videos for kids”, é a coleção de vídeos que um pai fez pra assistir com seus filhos de 5 e 2 anos, e o mais legal é esta história de não ter nenhum vídeo para crianças, e são todos sensacionais. Nessa mesma vibe, comecei a fazer a minha, e o Theo tem adorado assistir no computador isto aqui ó:

1. Michel Gondry na veia! Clipe que ele fez para o Daft Punk e que é um dos melhores vídeos da história. O Theo chama de aieieul (around the world) e ele já começa a dançar a coreografia, imita os astronautas e o bracinho dos hip hopers.

2. Dogs days are over. Esta música foi meu mantra no começo do ano e é super astral e dançante. Theo também imita as dancinhas.

3. Os musicais americanos! Aproveitei pra resgatar meus ídolos da infância: Gene Kelly e Donald O’Connor. Esta cena é a mais divertida de todos os tempos. Por aqui a gente rola de dar risada.

4. O clássico: a cena mais famosa do Cantando na Chuva. É só sucesso.

5. Este o Theo morre de amores quando a menina começa a cantar e adora imitar a dança dos ombrinhos.

6. Gene Kelly e Jerry (o ratinho inimigo do Tom) dançando juntos. E assim Theo está aprendendo a sapatear.

7. E para a finalizar, Donald O’Connor com crise de amor e totalmente bêbado dançando no bar. Este vale a pena botar pra tocar já do meio, pois tem muita falação no começo. O Theo fica doido quando ele começa estourar os balões e quando ele sobe no xilofone.

E assim nos livramos dos vídeos bestas para crianças e ainda ficamos com cosquinha pra dançar a toda hora. Olha aqui o Theo querendo tocar piano que nem o Donald! Image

E vocês? Que vídeos não feitos para crianças que seus filhos gostam?

Anúncios

8 thoughts on “Janelas”

  1. Me amarrei nessa postagem! rs. Tb concordo que as janelas das nossas casas são bem mais legais e interativas do que TV, PC… Não dá mesmo pra aceitar a condição que essa ‘vida’ nos impõe, de corre-corre e intermináveis afazeres e esquecer um dos nossos maiores papéis aqui: formar seres humanos, educá-los, orientá-los para o melhor. E se sabemos o que é melhor, ou melhor, se sabemos o que não é o melhor, por que não fazê-lo? Só se for por comodismo. Valeu mesmo pela diga! Beijinhos no Theo!

  2. aqui em casa temos visto muito os dvds da disney (todos basicmanete, tá rolando uma febre geral pela Cinderela agora) e muitos sing-a-long com os desenhos mais antigos da própria Disney, tem um que é uma festa: http://www.youtube.com/watch?v=SRB2YlQOSBI e muitos outros, o Miguel ama o Manamana dos muppets e o meu menor, o Bernarod ainda não reocnhece a tv como algo atrativo…ele prefere “andar”pela paredes pintadas da nossa sala e comer tudo o que pode pelo caminho. amo

  3. Adorei Mauris..fica uma dica procê de amiga nossa aqui de
    Niteroi…tem um trabalho ótimo com estórias e musica…saudades docês

    beijos da Tia Aninha

  4. Tia Aninha! Lembro dela da minha infância!!!! Ela não tinha um programa na TV Cultura? Ela é o máximo. Acho que o Theo tem que ficar um pouco mais velho pra entender as histórias, mas vou mostrar pra ver o que acontece. Beijinhos

  5. Nossa… estudo pedagogia e acho um saco a galinha pintadinha, backyardigans e cia… adorei o vídeo, vou procurar mais pq criança não é boba para ouvir essas porcarias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s