Theo 8 meses, Theo 9 meses

De pé

O último mês foi estranho, o ar andou esquisito e o tempo bipolar. As viroses invadiram a casa: um resfriado eterno insistiu em atrapalhar o sono do Theo, depois atacaram o intestino do bichinho e depois o meu também. Fiquei sem forças. A história de morar longe da família fez do meu coração um picadinho. Minha mãe ainda mais longe, trabalhando em Frankfurt e o marido viajando em Manaus e Porto Alegre. Sete dias de solidão do Apoque ao Chuí. Semana Hard Times. Agora tá tudo bem. Theo completou nove meses, o tempo de uma gestação. Tá novinho em folha e ainda de saldo, desenvolveu a maravilhosa habilidade de ficar de pé. Ele caiu incontáveis vezes, nariz, orelha, cucuruco: todos ao chão. Mas não parou de tentar, e escalou absolutamente tudo o que viu na frente. Sobrevivemos, nenhum nariz quebrado e as pernas mais fortes. Continuamos…

5 thoughts on “De pé”

  1. Olá Marília, meu nome é Renata, mora na Nova Zelândia e trabalho em uma pre escola montessoriana. Acompanho seu blog já há alguns tempo e gostaria de parabeniza-lá pelo maravilhoso trabalho que vem realizando com o Theo. Com certeza ele é um garotinho sortudo por ter uma você com mãe.

    Um abraço

    Renata

    1. Uau! Me senti uma mãe diplomada com seu aval. Obrigada. Pena que as escolas Montessori aqui no Brasil sejam tão raras. Eu tô sofrendo pra achar uma escolinha para o Theo frequentar ano que vem. Aqui no Rio tem algumas Montessori, mas longe de onde eu moro, e acho que deixar neném de 1 ano uma hora e meia por dia amarrado dentro do carro um desperdício. Não tô sabendo o que fazer. Acho que vou ter que me conformar com os brinquedos de plástico que dominam o ensino infantil…

      Abraço!

  2. Olá Marília, eu te entendo. Não se preocupe, tenho certeza que encontrará uma boa escolinha para o Theo perto da sua casa. Mas ele poderá continuar crescendo em um ambiente Montessoriano. Posso te indicar dois livros que são bárbaros. How to Raise an Amazing Child e Learning Together: What Montessori Can Offer Your Family.
    Tem também alguns websites que visito frequentemente e se quiser me avise e te enviarei.

    Abraço

    1. Oi Renata! Tenho já o “How to Raise as Amazing Child” e também o “Montessori from the Start”, vou procurar o Learning Together. E sim, quero a lista dos seus websites. Eu descobri o método Montessori no blog da Kylie, o e também com o Ici Montessori. Viva a Internet! Muito obrigada!

Deixe um comentário

